sexta-feira, 1 de maio de 2015

PÚLPITO:PICADEIRO OU ALTAR?


Uma certa vez fui pregar num evento de uma Igreja, e nos minutos que antecedia para eu ministrar, um dos pastores auxiliares cochichou no meu ouvido: "Você tem 30 minutos!" "ótimo!! Tinha sido convidado a mais de um mês, dediquei o tempo para o estudo e oração, buscando a inspiração, e uma Palavra de orientação do Senhor. Mesmo sabendo que Deus não precisa de uma hora ou duas para falar à sua Igreja.

Mas penso que se queremos construir uma igreja sadia, a Palavra tem ocupar o centro do culto. O ofício do ministério da pregação encaro com muita seriedade. Porém, nestes últimos dias a Palavra e o Pregador sincero, estão se tornando um artigo raro em nossas igrejas. O "ministério" do entretenimento ocupou o espaço da pregação. A Igreja do século XXI parece-me que está sendo construída sobre a areia. O superficialismo viralizou em nossas reuniões.

A pipoca , o suco, a dança e show rivalizam com a seriedade do culto ao Senhor. Pregador que deseja "ter agenda" precisa incluir elementos do circo em sua pregação. Tem que memorizar alguns chavões e frases de efeito para retornar à Igreja.


"Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jeremias 6.14; 8.11)

Como pregador temos que colocar o "machado a raíz das árvores", mas infelizmente, alguns preferem que a árvore caia com frutos bons e os maus. Estamos tratando o pecado cancerígeno como algo normal e corriqueiro. O maior juízo de Deus será sobre os mestres da Palavra. Não podemos enganar a Igreja com um discurso falso. "Vendendo uma mercadoria barata."

A cada dia, como pregador, a pregação da Palavra tem sido um fardo pesado. Vou com o coração incendiado pela mensagem, mas encontro "bombeiros" e "palhaços" no caminho. Mas não vou desistir da missão a qual o Senhor depositou em minhas mãos, e que foi a custo de sangue.

Mas deixo um recado aos pastores. Amado, se você deseja levar a Deus muito mais do que números, mas pessoas comprometidas com Deus, e arrependidas. Então trate com respeito a Palavra de Deus.











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...