segunda-feira, 25 de maio de 2015

LIÇÕES DO RIBEIRO DE QUERITE 2ª parte


"Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 4 E há de ser que beberás do ribeiro..."1 Rs 17.3


A providência de Deus é algo fantástico. Imagine que a ordem de Deus para Elias, foi: "Esconda-te". Parece estranho, justamente no momento em que Deus começava a usá-lo.


1. AS VEZES DEUS NOS ESCONDE POR UM TEMPO

As vezes fico exausto de tanto ter que explicar para algumas pessoas bem intencionadas, que me perguntam, "irmão por onde andas?" Na verdade, Durante quase cinco anos Deus me "escondeu" de alguns dos "grandes." Deus conhece as nossas limitações.

Mas existe o fator exposição, muitas vezes já presenciei os holofotes "queimando" jovens cantores e pregadores, exposição demasiada. Não estou amaldiçoando o sucesso. Mas quando Deus nos esconde, muitas vezes é para tratar da nossa vaidade, do nosso orgulho. E para que cresçamos para baixo, para alçarmos as alturas, se é assim que ele deseja.

2. DEUS QUER NOS ENSINAR A DEPENDER UNICAMENTE DELE


Elias estava a beira do riacho, bem de fronte ao rio Jordão. Um verdadeiro paradoxo. Por que Deus não fixou Elias junto ao rio Jordão? Nunca despreze o dia das coisas pequenas, meu amigo. Deus vai testando a nossa fé nos pequenos acontecimentos. Você aprende a valorizar o cuidado do Senhor em cada detalhe que se apresenta. Eu sei o que é ficar "invisível" aos olhos dos poderosos, mas debaixo da providência Divina.



(Continua..)





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...