Nas quintas-feiras do clamor, tenho procurado estimular não somente a fé das pessoas que ali vão cultuar a Deus, mas propor a elas que ninguém é vencedor se não lutar conforme os princípios e valores do Reino.
E um assunto que temos abordado é sobre a transformação que Deus quer que aconteça em nossa vida, começa pela mente, pelo interior. A confecção do tabernáculo começou por dentro e não por fora, o templo de Salomão, também.
O curso da nossa existência acontece por causa dos pensamentos. O adultério pode acontecer na mente. O assassinato e outras malignidades acontecem sem que nenhum tiro tenha sido dado.
O coração, o centro da vontade e dos pensamentos deve ser guardado vinte e quatro horas. O maior campo de batalha localiza-se, não no oriente médio, mas no centro da nossa mente e envolve aquilo que pensamos. "Guarda o teu coração, pois dele procede as saídas para a vida." ( 4.3)
Lutero, o reformador, tinha um pensamento: "Eu não posso impedir que os abutres voem sobre a minha cabeça, mas devo impedí-los de fazer ninho."
Que tipo de pensamento devo permitir que entre em minha mente? Em Filipenses 4.8, a Palavra estabeleceu a senha para o acesso.
"Tudo o que é verdade, tudo o que é honesto, tudo o que é de boa fama, se algum valor existe, seja isto que ocupe o vosso pensamento."
Alimente os seus pensamentos de fé, das coisas de Deus. Seja implacável com pensamentos de morte, láscívia, desonestidade e tantos outros que querem tomar conta da nossa mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário