"Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo;pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou." (Ex 3.9)
Este cenário encontra-se num contexto de um decreto de Faraó para destruir todas as crianças do sexo masculino. E esta criança citada acima era Moisés, futuro libertador dos judeus no Egito.Uma sentença de morte, estava não somente sobre a sua cabeça, mas sobre todas as crianças hebréias do sexo masculino.
A VISÃO DOS PAIS DE MOISÉS
Os pais de Moisés quando souberam do decreto de Faraó esconderam por algum tempo, o bebê, e não temeram a ira do rei.Creio que eles tinha uma visão do futuro, do que Deus intencionava fazer através desta criança.Satanás estava por trás deste decreto de Faraó, a intenção era destruir o provável Messias. Deus honra os pais quando eles se propõe como fizeram os pais de Moisés, preservarem os seus filhos das influências malignas da nossa sociedade decadente.
A PROPOSTA DO GOVERNO
Como eles não podiam segurar o menino por muito tempo, eles o colocaram num pequeno cesto e enviaram pelas águas do Nilo, infestada de crocodilos. Para fazer o que eles fizeram foi necessário fé . E a mesma fé precisamos hoje quando enviamos os nossos filhos para as escolas. Satanás quer destruir as nossas crianças através da drogas, das más influências, da pedofilia.Ele sabe muito bem que uma criança agora, poderá ser um governante, um missionário, alguém com bastante influência no futuro. E por isso ele fixa os seus armamentos visando destruí-las e os seus sonhos. Uma das orientações do PNDH3 (Plano Nacional dos Direitos Humanos 3), versa o seguinte:
"Na educação básica, a ênfase do PNDH- é possibilitar desde a infância, a formação de sujeitos de direito: priorizando as populações historicamente vulnerabilizadas(...)conhecer o diferente(grifo nosso), desde a mais tenra idade, é perder o medo do desconhecido, formar opinião respeitosa e combater o preconceito, às vezes arraigado na própria família." (V- Eixo Orientado -V Educação e Cultura em Direitos Humanos)
A ênfase está na educação básica, pois é lá que as nossas crianças começam o seu primeiro contato com um mundo novo de idéias, além da socialização com outras crianças. Até o 7 anos é formado o caráter da criança. O governo pretende diminuir a entrada da criança mais cedo na escola, não mais com 7 anos.Exatamente aí que é mora o perigo. Pois o PNDH-3 contempla a desconstrução daquilo que nós ensinamos aos nossos filhos e que dentro da nova proposta, caso seja aprovada pelo futuro Congresso, as nossas crianças receberão uma "lavagem cerebral" de todo "preconceito", que nós como pais ensinamos aos nossos filhos.Uma criança é mais susceptível a qualquer ideia que se implanta em sua mente, pois ela ainda não adquiriu a capacidade de formar juízo de valor, do que é certo ou errado.
O governo brasileiro está copiando a forma de educação das nossas crianças de governo totalitários, como Cuba, China, Vietnã
O TEMPO CERTO PARA EDUCAR O SEU FILHO É AGORA
Deus que muda os tempos e as horas, resolveu intervir na família de Moisés, não somente pelo propósito que tinha com o menino dele ser o futuro libertador de Israel, mas também por que ele viu a preocupação dos pais de Moisés. Deus honra os pais que estão preocupados em inculcar na mente dos seus filhos o temor à sua Palavra.
"Ponde, pois, esta minhas palavras no vosso coração e na vossa alma...ensinai-as a vosso filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos..." (Dt 11.19)
Moisés retornou à sua casa para ser educado nos princípios do Senhor. E como resultado, já grande a sua mãe o devolveu a princesa filha de Faraó, para ser educado segundo os princípios e filosofias do Egito. Mas as filosofias e e toda a educação adquirida por Moisés no palácio não conseguiram mudar o que sua mãe Joquebede fez com muita sabedoria. Quando chegou o momento certo para que ele fizesse a escolha. Ele tomou o rumo certo, pois já tinha um fundamento construído pelos seus pais.(Hb 11.24-26)