domingo, 4 de setembro de 2011

ABORTO


 Recentemente o programa "Fala Que Eu Te Escuto" da Rede Record, exibido diariamente, levou ao ar um debate sobre o aborto.Não é novidade que a Igreja Universal na figura do Sr. Edir Macedo defende com todas as letras o aborto. Tanto é que os, apresentadores do programa apenas repetem com todas as letras o mesmo argumento. Na oportunidade, devido ao tempo não foi possível darmos uma resposta aos argumentos apresentados.Que por sinal são tão frágeis, que não resistem ao crivo da Verdade.

 


1. Levar as pessoas a uma melhor qualidade de vida -

Não se pode ter menos violência como argumentou o bispo ou melhor qualidade de vida, retirando das pessoas e principalmente de inocentes o direito de viver.Somente Deus tem o poder de dar a vida e tomá-la.(Dt. 32.39) A sociedade não poderá ter obter melhor qualidade de vida e menos violência assassinando inocentes. Macedo afirma que teremos menos mortalidade infantil com a liberação do aborto. É completamente contraditório o raciocínio deste senhor.Ele encontrou a "solução final" para o problema da mortalidade infantil instituindo o direito da mãe assassinar o próprio bebê. Qualidade de vida se tem com melhores condições para viver e não morrer de forma precoce. A missão de Jesus foi: "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância."( Jo 10.10) E isto é viver com a excelência da qualidade.

2. MELHOR NÃO TER NASCIDO. Mt 26.24

Ele usa fora do contexto a expressão utilizada por Jesus em relação a Judas como base para fundamentar o aborto.É comum os falsos profetas utilizarem de texto isolados da Bíblia Sagrada para fundamentar heresias, falsas doutrinas e as mais bizarras.Jesus não estava fundamentando o aborto como solução a priori . Judas foi escolhido por Jesus para ser um dos seus discípulos, após muita oração.(Jd 6.12-14) e não para ser um traidor. O traidor poderia ter sido Pedro, ou qualquer outro. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...