Imagino a cena da semente caindo sobre a terra crescendo como muita pujança e determinação, e a cada estágio um nova conquista. Porém, ela caiu entre pequenos espinhos, a princípio estes pequenos espinhos eram inofensivos, e até flexíveis. Porém com o tempo foram mostrando a sua verdadeira natureza daninha. Eles começaram a sufocar toda a luz solar sobre aquele broto e impedir a entrada do oxigênio e a pequena plantinha morre sufocada e asfixiada. Jesus pára a narrativa para explicar-nos que pequenas coisas podem sufocar a nossa comunhão com Ele.Vejamos:
1.falta de tempo para oração e meditação da Palavra
2.preocupações demasiadas com os cuidados desta vida
3. ansiedade
E tantos outros pequenos espinhos que crescendo e acabam sufocando o nosso relacionamento com Jesus. São detalhes aparentemente legítimos. Todos nós necessitamos de nos alimentar, de vestir, de trabalhar, de conquistar espaços nos negócios, crescer.Porém, se esses detalhes começam a crescer muito mais do que o nosso relacionamento com Deus, estamos pisando em território perigoso.Essas coisas tomam de tal forma o espaço da presença de Deus em nosso coração que acabamos sufocando a nossa fé.O resultado é morte espiritual. Jesus estabeleceu em Mateus capítulo 6.33 o fundamento principal, a busca pelo Reino de Deus: " Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas". (Mt 6.33). Priorize o Reino de Deus.
Comece a relacionar os espinhos que estão sufocando a sua vida espiritual. Então, peça ajuda do Espírito Santo e começe a retira-los de sua vida.
Comece a relacionar os espinhos que estão sufocando a sua vida espiritual. Então, peça ajuda do Espírito Santo e começe a retira-los de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário