Chegamos ao segundo mês do ano. Parece que os sonhos e projetos feitos sob o calor das luzes do novo ano começam dar os primeiros sinais de fraqueza. Alguns dos nossos projetos começam lentamente a se extraviarem nas gavetas.É hora de nos mantermos acordados. Temos que nos manter firmes contra o entorpecimento das nossas idéias e projetos.O desânimo sutilmente parece querer se estabeler nos nossos empreendimentos.As vezes vamos querer esquecer os votos, os propósitos e mil e um argumentos começam a aparecer para desistirmos.Neste momento precisamos pedir perseverança para aguardarmos as últimas chuvas que virão daqui a algum tempo sobre o que semeamos.
A natureza nos ensina. O lavrador possui uma fé natural de que a semente que foi plantada e se perdeu entre as terras surgirá, despontará com vigor.Entretanto durante algum tempo não irá aparecer nada. Porém, mais tarde a semente dará o seu fruto. A nossa misão é semear, a de Deus é fazer brotar a semente.Quem não semeia com medo de que nada vai acontecer já perdeu muito tempo.
Não temos que esperar somente pelas primeiras chuvas, ainda virão as últimas. O importante não foi como nós começamos,mas como iremos terminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário