Tomamos decisões todos os dias, pequenas, grandes. Mas o fato é que muitas vezes determinadas decisões podem nos custar um preço muito alto. Existem alguns elementos que devemos levar em conta.
1. O TEMPO ERRADO
"Nunca devemos tomar uma decisão quando estamos fragilizados emocionalmente" (Jonh Maxwell). Quantas decisões que tomamos sob pressão ou quando estamos na "maré baixa".Moisés era considerado um homem extremamamente calmo, porém sob a pressão da multidão fez a coisa certa de maneira errada (vj. Nm 20.8) e isto lhe custou a passagem cancelada para a terra prometida.
2.NÃO CEDA A PRESSÃO DO TEMPO
O tempo, em certas ocasiões é o nosso pior conselheiro. Muitas vezes Deus ordena que esperemos, mas parece que o tempo joga contra as nossas expectativas. Calebe esperou quarenta e cinco anos para colocar os pés na terra que Deus o havia prometido (vj. Js 14.6-13). Entretanto as suas forças e o seu ânimo eram o mesmo.Deus o conservou em vida para que ele tomasse posse da promessa.
3.CUIDADO COM OS FALSOS CONSELHOS
É sempre importante ouvirmos os conselhos de outras pessoas, mas é importante filtrá-los sempre pela Palavra de Deus.Abrão ouviu a sua esposa Sarai concernente a tomar Hagar como mulher para gerar um herdeiro, as consequências estão aí: A guerra entre árabes e judeus.(Vj Gn 16).
4.PEÇA SINAIS DE DEUS
Gideão é um moço que tem nos inspirado sobre esse quesito. Embora muitas pessoas afirmam que lhe faltava fé ao pedir tantos sinais de Deus.Eu não concordo por três razões:
1º. Deus atendeu a todos os seus pedidos.(Jz 6.17,18)
2. O seu nome no rol da fama dos heróis da fé (Hb 11)
3. O Senhor o chamou de "homem valente." (Jz 6.12)
Que o Espírito Santo o nosso Conselheiro esteja iliminando você nas pequenas e grandes decisões. (Jo 14.16.31)
Um comentário:
Edson
Esta mensagem edificou a minha vida.
Postar um comentário