É um fogo que pode reacender um relacionamento como também, pode destrui-lo. Ela abençôa, mas também pode amaldiçoar. Ela levanta, mas faz cair.
Ela também é uma pequena semente, que sendo plantada futuramente, se como do seu fruto. Se plantarmos calúnia, iremos colher calúnia. Se plantarmos bênçãos com ela, também vamos comer e usufruir do seu resultado.
Ela já matou, mais pessoas do que em todas as guerras.Destruiu casamentos, amizades. Derrubou bolsa de valores. Enterrou carreiras promissoras.
Conta-se que certa vez, um pastor estava ministrando o culto, quando repentinamente adentra a reunião uma mulher com a criança no braço, e diante de todos se dirige ao pastor e diz: "Toma esta criança, ela é sua." O pastor não sabia o que fazer naquela, ocasião. Os membro começaram a duvidar da honestidade e credibilidade daquele homem. Aquele ministro perde a sua reputação e ministério, bem como a sua família. Ele vai para a sarjeta.
Muito tempo, depois daquele episódio, a mesma mulher aparece. E diz a todos que ela entregou aquela criança ao pastor, pois ele era o único, com condições morais, e espirituais para criar o seu filho. Mas o mal já estava feito. Uma pequena centelha de mal entendido, destruiu um homem e toda a sua história de vida, bem como a sua família.
Vale um lembrete: " Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?" (Tg 3.11)
Um comentário:
João... gostei do blog... e muito deste texto...
As palavras são tão importantes... tão importantes...
Que o Senhor nos ajude a termos boas palavras... em todos os momentos...
Um abraço!!!
Postar um comentário