segunda-feira, 19 de março de 2012

O CLAMOR DE UMA MULHER -LIÇÕES PARA A IGREJA

"Estando a sua nora, a mulher de finéias, grávida...ouvindo as novas de que a arca de Deus fora tomada..." 1 Sm 4.19

Esta mulher sem rosto e sem nome, apenas citada como a esposa do sacerdote Finéias retrata o clamor de alguém que ainda chora e clama por um avivamento na Casa de Deus.

A expressão de horror desta mulher, embora retratada em dois versículos, resume bem o declínio de um sacerdócio corrompido , que perdera a visão e como resultado um Israel derrotado diante dos seus inimigos.

Com ela certeza sofria com o esposo Finéias, o sacerdote corrupto e adúltero que cometia abominações dentro da tenda da congregação e era o fato conhecido por todos.

Ela representa os crente anônimos e sem rosto que não tem aos olhos humanos relevância ou mesmo reconhecimento humano, mas que estão importunados com os rumos espírituais que a igreja do Senhor está caminhando no Brasil.

Ela representa aqueles que não se conformam com a maneira em que a iniquidade vem assolando os nossos púlpitos.Os escândalos promovidos por líderes que se engalfinham em batalhas verbais e troca de acusações, não por causa das ovelhas, mas por ganância.

Ela representa aqueles que estão preocupados não com os rumos dos bastidores da politicagem eclesiástica, mas está preocupado com o destino da glória de Deus. "Foi- se a glória de Israel."

Ela representa aqueles crentes que estão preocupados com esta nova geração de crentes jovens e adolescentes e crianças que vão crescer na igreja sem um referencial apóstólico e bíblico, os "Icabodes" estão sendo gerados pela falta de temor a Deus no templo.

Os icabodes que estão cometendo sexo extra-conjugal. Os icabodes vão tomar posições da liderança, mas com o referencial de pecado dos seus pais espirituais.

É tempo de clamarmos e nos humilharmos diante do Senhor pelos pecados corporativos da Igreja.

É tempo de clamarmos por um avivamento, é tempo de nos arrependermos  e voltarmos para o Senhor, com lágrimas, com mudança de atitude.

Conclamo a Igreja a clamar ao Senhor, com urgência!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...