quarta-feira, 22 de abril de 2015

VOCÊ É UM VASO OU COPO DESCARTÁVEL?

Ser um vaso ou copo descartável é uma opção deixada para os jovens desta geração em seus relacionamentos.

Um copo descartável é mais fácil de encontrar. Fiz este teste numa palestra ministrada. E para a confirmação da minha expectativa, imediatamente alguém localizou o copo.

Uma pessoa fácil prá "ficar" uma noite é bem mais fácil de encontrar do que um vaso. Nas esquinas da vida e virtuais não é difícil. Nas casas de danças, nos shows. A lista é imensa. As facilidades são imensas e  se apresentam de muitas formas.

A um ano atrás um aplicativo fez sucesso nas redes sociais. Era o "gang bang". As pessoas marcavam encontros para fazerem sexo, sem nenhum compromisso. Copos descartáveis.

Se alguém procura um relacionamento não descartável, com garantias até que a morte venha separar. Então a tarefa não é tão fácil como se apresenta. Muito menos impossível. Deu não trabalha com copos ou relacionamentos de uma noite, mas com vasos e relacionamentos que perdurem uma vida.

Após o uso ninguém leva um copo descartável e coloca em exposição na vitrine de sua casa. O copo é amassado e jogado  fora. Muitas garotas e garotos não conseguem encontrar um vaso de honra para um relacionamento sério,uma vez que sempre se comportaram como um copo descartável. Uns e outros utilizaram, despedaçaram o coração e depois descartaram.

Uma palavra aos jovens solteiros é que valorizem-se. Não se deixe ser usado, como um copo, mas seja um vaso para honra.

"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?"

Romanos 9:21



segunda-feira, 20 de abril de 2015

BLOG DO JOÃO BELARMINO: VIVENDO COMO MARIA NO MUNDO DE MARTA

BLOG DO JOÃO BELARMINO: VIVENDO COMO MARIA NO MUNDO DE MARTA: C arro quebrado, levar filhos bem cedo à escola, contas se avolumando na mesa para pagamento, telefone que toca, compromissos para cum...

VIVENDO COMO MARIA NO MUNDO DE MARTA

Carro quebrado, levar filhos bem cedo à escola, contas se avolumando na mesa para pagamento, telefone que toca, compromissos para cumprir, engarrafamento. A lista é interminável e estressante. Parece que apenas reagimos aos efeitos do mundo moderno.

O nosso tempo vai ficando tão reduzido quanto a nossa paciência.Ao menor gesto o estopim da confusão pode ser aceso. 

As vezes achamos que a ansiedade é um fenômeno do nosso tempo. Mas a ansiedade é tão antiga quanto o próprio homem.


Marta é um típico exemplo da nossa reflexão. Num corre - corre enlouquecedor , a discípula percebe mas não dá a atenção ao ilustre visitante em sua casa. Existe tarefas mais urgentes a serem feitas no mundo da cozinha.O mundo de Marta é tão minúsculo,comporta em qualquer cozinha do mundo mas tão gigantesco quanto qualquer preocupação que permitimos tomar o nosso tempo.

A mensagem de Jesus para Marta e para todos aqueles que estão sendo carregados pela ansiedade e preocupação é esta: "Marta, Marta tú estás preocupada e ansiosa como muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte que não lhe será tirada." (Lc 10.38-42)

A ansiedade , neste texto dá a idéia de alguém que é arrastada em todas as direções.Marta estava sendo arrastada em todas as direções, e havia esquecido da melhor parte. A melhor parte é estar aos pés de Jesus, ouvindo-lhe, falando com ele.

Não é teoria é prática. Quanto mais tempo eu passo na presença de Jesus vou reagir no decorrer do dia, com o coração mais entupido de preocupações e ansiedades.

Costumo ilustrar esta situação com a seguinte cena. Quando viajo pelas estradas do Brasil, em algumas regiões existem enormes serras e chapadas. Elas parecem tão minúsculas a longa distância, mas a medida que eu me aproximo delas elas são tão gigantescas que a sombra delas toma conta do veículo. Quanto mais próximo eu estiver do Senhor, os problemas parecerão pequenos e meu Deus grandioso. Mas quanto mais distante dele, maior serão os problemas e o meu Deus minúsculo.

domingo, 19 de abril de 2015

A BELEZA MOLDADA PELO TEMPO

"TUDO DEUS FEZ BELO NO SEU DEVIDO TEMPO" (Ec 3.11)

Esta mensagem se originou num bate-papo de aconselhamento com uma adolescente que urgentemente estava noiva e houve um desentendimento no seu relacionamento.

Procurei mostrar prá ela que as coisas que ela mais desejava agora poderia não ter o mesmo apelo dentro de pouco tempo.

O desejo dela era viver a vida de casada com o corpo e a mente de dezesseis anos. 

Encurtando o conversa e frustrando o meu aconselhamento ela casou e pouco tempo estava separada. A ruptura foi algo escandaloso e triste como toda a separação. As escolhas definem o futuro.

Deus tem uma ferramenta chamada TEMPO e esta ferramenta purifica os nossos desejos, coloca à prova os nossos sonhos e vocação. 

Moisés recém saído da faculdade egípcia, com toda a ciência do Egito, tinha no coração o desejo pela liberdade do seu povo. Mas tentou fazer de uma forma precipitada, matando e enterrando o capataz egípcio. Mas Deus usa o tempo de 40 anos para moldar o caráter do  líder. Quando chega o tempo de Deus, Moisés diz "não posso" Deus diz, "agora você pode"

A ferramenta do tempo levou José durante aproximadamente 12 anos a consolidar os sonhos que Deus havia posto em seu coração.

Deus não forma o caráter em microondas, ele modela na olaria. O tempo é o seu instrumento de aperfeiçoamento.






sábado, 18 de abril de 2015

FAST FOOD DO RELACIONAMENTO

A Vida é um processo,ou tudo na vida é um processo, mas o que não disseram prá galera de hoje que o relacionamento também é um processo. E processo de longo prazo. Não é imediato. Não é um apertar dos botões. Não se escolhe um esposo ou esposo na base do experimento."Vamos dormir, primeiro depois se der certo a gente junta dos trapos." O casamento segundo a perspectiva do Criador, Deus Jeová, é um passo de fé. Fé não é um salto no escuro. É a certeza, convicção. Certeza que vem ao pedirmos sinais e confirmações do Senhor.

Eliézer ao ir buscar uma esposa para o seu patrão Izaque. Ele fez uma prova com Deus, que deixaria a geração Miojo incomodada e desistindo já no primeiro encontro. Ele pediu que a moça que seria a futura de Izaque deveria dar de beber água para os dez camelos. UAU! Camelo leva muito tempo caminhando no deserto sem beber água. Para beber, a demora é imensa.

O que ele estava buscando na pretendente era que fosse uma mulher paciente. A paciência no casamento deve ser a principal virtude que mantém o relacionamento de pé, mesmo diante das tempestades.

A segunda observação a ser feita é que Izaque, estava orando e meditando no final da tarde quando Rebeca estava chegando ao seu encontro. Rebeca não encontrou o seu futuro esposo numa "esquina virtual" ou no perfil de rede social. 

Buscar nas redes sociais um relacionamento sério, é tão real quanto encontrar um pretendente numa festa de fantasia ou baile de mascaras.

Encontrar a pessoa ideal para um relacionamento sério, demanda ORAÇÃO, PERSEVERANÇA,OBSERVAÇÃO e nada de pressa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...