"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Pv 31.10
A mulher virtuosa não encontra-se estampada na capa de uma revista masculina. Uma mulher virtuosa não é inflada pelo silicone ou é apresentada a nós pelas pernas, ou busto, ou em trajes menores. A mulher virtuosa não é a "outra".
A mulher virtuosa sabe que o seu valor não é dada pelos homens em lances de leilão sexual na internet. Ou pelos assobios masculinos nas esquinas.
A mulher virtuosa pode a ter perder alguns atributos físicos ao longo do tempo e pela força dos anos. Porém, o tempo não lhe rouba o valor, ela se torna mais sábia ao longo dos anos.
A mulher virtuosa se torna virtuosa não pela conquista no campo profissional ou por provar que ela pode tanto quanto o sexo oposto. Mas o seu valor está na diferença e não na igualdade.
A mulher virtuosa não se deixar "coisificar" pela mídia. O seu valor não é medido pelos padrões globais. Ou pelas medidas dos concursos de beleza.
O seu valor está na sua perseverança frente aos problemas, em sua sensibilidade, no seu caráter e principalmente no TEMOR DO SENHOR.
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30
.