domingo, 4 de agosto de 2013

APRENDENDO NO SILÊNCIO


O silêncio é mais forte do que o matraquear  do que consideramos como direito de resposta. Não é um silêncio qualquer. Nem o calar-se diante das injustiças, isto é silêncio cúmplice. Mas, sim o silêncio didático que nos é direcionado por Deus como uma ferramenta de guerra. Josué e a tropa passaram seis dias rodeando a s muralhas de Jericó, quem sabe ouvindo as piadas ou afrontas dos cidadãos de Jericó. Mas a ordem de Deus foi: SILÊNCIO!!  tarefa de calarmos quando deveríamos falar, pode não ser fácil, principalmente para alguém que sofre calúnias. Eu estou  aprendendo a silenciar por ordem de Deus mesmo quando a minha metralhadora verbal está pronta disparar contra quem ousar cruzar o meu caminho. Não é fácil. Mas existe uma graça sendo derramada  em meu coração quando aprendo a depender de Deus, inclusive para ficar em silêncio e permitir que o meu Advogado, Jesus fale em meu favor.
 
Os beduínos no deserto sabem falar com o seu companheiro o estritamente necessário para não perder o restante de energia. Quantas vezes desperdiçamos energia à toa compartilhando as nossas queixas e reclamações. Ana, serva do Senhor, silenciou diante  das acusações levianas do sacerdote Eli. Ela expressou à sua angústia em silêncio. E Samuel veio ao mundo em resposta a uma oração silenciosa. Samuel, significa "Deus ouve". Deus ouve orações silenciosas.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A INTOLERÂNCIA GAY

 O recente episódio da escolha do Pr.Marco Feliciano  para presidir a Comissão de Direitos Humanos, gerou protestos do movimento gay isto por causa de algumas declarações do parlamentar, algumas retiradas do contexto e trabalhadas com muito ardil pelo movimento, no intuito de impedí-lo de continuar a frente da comissão. Marco Feliciano foi acusado de homofóbico e racista. Até alguns apresentadores de tv vieram em socorro das minorias e promovendo um verdadeiro "linchamento" ideológico no sentido de desmoralizar e descredenciar não só Feliciano mas aqueles defendem a instituição família. É só lembrarmos do recente episódio ocorrido numa das capitais brasileiras onde o movimento gay tentou impedir à força que o Pr. Sila Malafaia recebesse uma moção de aplauso da câmara de vereadores. Façamos algumas reflexões:
 
1. O DIREITO DE OPINIÃO - Apesar de garantido no artigo 5º da Constituição entretanto, somente é lembrado quando se trata de defender a ideologia gay. Ser contrário à ideologia gay não é ser homofóbico, como querem os sexistas, mas expressar um direito de opinião. O homossexual tem o direito de ser o que ele quiser, é uma escolha e não determinismo do destino.Porém, diversos homossexuais que querem mudar orientação estão sendo proibidos pelos conselho de psicologia. Qualquer psicólogo que tentar descumprir essa determinação poderá ter o seu registro cassado pelo conselho e é o que ocorre com Malafaia.
 
2. DE QUEM É A INTOLERÂNCIA? -  Intolerante serão sempre os grupos tachados como retrógrados, como os evangélicos. Porém fazer tumulto a porta de um templo religioso não  é intolerância?   Que democracia é esta que desrepeita os contrários? Querem instaurar um ditadura gay? Na verdade o movimento gay, é apenas uma cortina de fumaça utilizado para mudanças do governo petista. No final de semana ao ligar o televisor deparei com uma cena grotesca e de baixo nível. A apresentadora Sabrina Sato utilizou uma de sua entrevistas com Malafaia e  colocou no no ar para que um deputado defensor  do movimento gay e assumidamente homossexual fizesse uma análise. Após as "contestações" desse deputado, no final do programa a apresentadora  presenteou o entrevistado com um livro do pastor, o que foi jogado fora ao som de gargalhadas. O curioso é que nenhum parlamentar de Brasília se manifestou para protestar que a democracia estava sendo desrespeitada. Nenhum evangélico foi para frente da emissora gritar palavras de ordem. QUEM É INTOLERANTE NESTA HISTÓRIA?

3. QUE DEMOCRACIA É ESTA? - Recentemente na visita da blogueira cubana ao Brasil ela foi vaiada pelos petistas, justamente por defender a abertura democrática em Cuba. Coisa que os petistas defenderam no passado e agora combatem. A democracia pode não ser o regime perfeito, mas permite a convivência dos contrários.

 
 
 
 
 

sexta-feira, 8 de março de 2013

A MULHER VIRTUOSA

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Pv 31.10 


A mulher virtuosa não encontra-se estampada na capa de uma revista masculina. Uma mulher virtuosa não é inflada pelo silicone ou é apresentada a nós pelas pernas, ou busto, ou em trajes menores. A mulher virtuosa não é a "outra".

A mulher virtuosa sabe que o seu valor não é dada pelos homens  em lances de leilão sexual na internet. Ou pelos assobios masculinos nas esquinas.

A mulher virtuosa pode a ter perder alguns atributos físicos ao longo do tempo e pela força dos anos. Porém, o tempo não lhe rouba o valor, ela se torna mais sábia ao longo dos anos.

A mulher virtuosa se torna virtuosa não pela conquista no campo profissional ou por provar que ela pode tanto quanto o sexo oposto. Mas o seu valor está na diferença e não na igualdade.

A mulher virtuosa não se deixar "coisificar" pela mídia. O seu valor não é medido pelos padrões globais. Ou pelas medidas dos concursos de beleza.

O seu valor está na sua perseverança frente aos problemas, em sua sensibilidade, no seu caráter e principalmente no TEMOR DO SENHOR.


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30





.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CUIDADO COM OS IRMÃOS DE JOSÉ!!


"Vendo José a seus irmãos, reconheceu-os, porém não se deu a conhecer..." Gn 6.7


Esses rapazes fazem parte de uma história que levou José o seu irmão ao posto mais alto, o de primeiro-ministro da nação mais poderosa da época. Mais deixa eu tecer alguns comentários:

1. O INVEJOSO ESTÁ DENTRO DO NOSSO CÍRCULO

Na igreja, no trabalho, na faculdade. Os irmãos de José conheciam os mínimos detalhes de sua vida, pois viviam debaixo do mesmo teto.

2.NÃO CONTE OS TEUS SONHOS - Conheci uma jovem senhora que todos os dias no local de trabalho ela relatava às suas colegas a belezura que era o seu esposo, um verdadeiro cavalheiro. Resultado, uma das colegas quase rouba o rapaz de sua companhia. José quase todos os dias relatava o seus sonhos aos seus irmãos com riquezas de detalhes, alimentando ainda mais a inveja daqueles moços. Como consequência eles lançaram José numa cisterna. Nem todo o mundo está preparado para nos aplaudir, algumas vão tentar nos matar.

3. O INVEJOSO NÃO MUDA NUNCA

Depois de muitos anos longe de seus irmãos, quando os viu logo os reconheceu, entretanto eles não reconheceram a José, pois José havia sido transformado por Deus, através de todo aqueles sofrimentos. Alguns traços comuns aos invejosos:

a) Eles apreciam mudar de conversa quando você conta os seus sucessos.
b) Eles franzem o rosto quando sabe alguma coisa de sucesso na sua vida.
c) Ele finge ser o teu amigo para conhecer a tua intimidade.
d) A vida do invejoso é sempre vazia, mesmo depois que ele conseguir jogar você dentro do poço.


Conta-se que na antiga Grécia dois amigos disputavam a mesma maratona. Um deles saiu vitorioso e foi ovacionado pela multidão. Na cidade foi erguida uma estátua em homenagem ao feito heróico deste moço. Entretanto o seu amigo começou a nutrir uma inveja desenfreada pelo sucesso de seu parceiro. Resultado, o invejoso saiu na calada da noite e foi cerrar a estátua com a escultura de seu amigo, e quando ele estava fazendo o trabalho não percebeu e a estátua caiu por cima dele, o esmagando.

"O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos." Pv 14.30


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...