domingo, 22 de janeiro de 2012

POR TRÁS DA PERDA


 "Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não sabes tu agora;  compreendê-lo-ás depois."  Jo 13.7


Na vida cristã aprendemos que muitas vezes para ganharmos começamos com perdas.Ninguém gosta de perder.Se arrancarmos um sorvete da mão de uma criança ela com certeza, irá chorar, faz parte da vida.Ninguém gosta de ficar para trás.Mas por trás de uma perda pode se esconder uma surpresa.No capítulo seis de Isaías inicia com uma perda e termina com triunfo.Ele perde o seu primo Uzias, que é arrebatado pela morte.Um ano muito difícil para Isaías, mas foi neste mesmo ano em que ele tem uma experiência com Deus que vai mudá-lo prá sempre.A nossa mente é tão limitada para entendermos o sentido pleno das perdas.Principalmente quando se trata de pessoas amadas, a dor é terrível.Deus já deixou impregnada na natureza que toda a mudança de estação vai implicar numa perda. Em algumas regiões, as árvores se despem de suas folhagens para receber o outono.As perdas não são permanentes, são passageiras. Se torna muito complexo entender o porquê no momento  em que está sendo arrancada alguma coisa das nossas mãos.Deus não espera que você tenham o comportamento de super-homem, não.Mas ele sabe que no tempo certo, as nuvens escuras irão desaparecer e um novo dia despontará em nosso favor.

sábado, 14 de janeiro de 2012

AGENDA

ESTUDO BÍBLICO
DIA 17/03
HORÁRIO: 9:00
TEMA: CHAMADOS AO ARREPENDIMENTO
LOCAL: ASSEMBLÉIA DE DEUS - JK (SETOR 20)
OBS: Com a participação de outros setores




MINISTRAÇÃO: CULTO DE JOVENS -- ASSEMBLÉIA DE DEUS DO SETOR 1 AREAL - PORTO VELHO
DIA 15/01
HORÁRIO: 19:30
TEMA: CRISE DE INTEGRIDADE

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A IGREJA NECESSITA DE AMADURECIMENTO

A Igreja do Senhor no Brasil tem se comportado como uma criança mimada. Mas vem adotando uma postura e um mentalidade imatura por várias razões:

1.A Igreja tem se preocupado mais com a sua auto-afirmação do que em denunciar o pecado.

Prova disso é que li num facebook o depoimento de um dos executivos da Som Livre, leia-se Rede Globo, afirmando: "Já era tempo de reconhecermos a música gospel. Afinal de contas já reconhecemos a música sertaneja, o axé." Vários irmãos aplaudiram a iniciativa. Alguns até diziam que já estavam orando para que isso ocorresse. 
 A Igreja sente a "necessidade" de ser reconhecida mesmo que isso venha ferir os princípios de Jesus. A síndrome de Laodicéia tem estimulado a nosso liderança a se aliar a opositores históricos do evangelho. "O importante é conquistar os espaços", dizem alguns. O Senhor Jesus nunca afirmou que o aplauso seria uma consequência da mensagem: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa” (Mt 5.11,12). A Palavra de Deus deixa bem patente que muitos rejeitarão a Verdade. “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (2 Tm 4.3,4)

2.A Igreja Não Faz uma Auto-Crítica


A estrada para o engano inicia com a ausência da auto-análise.Quando nos contentamos apenas com os aplausos e não reforçamos as nossas deficiências.A euforia triunfalista é um inimigo sutil e traiçoeiro da Igreja e dos líderes." Então, os israelitas tomaram da provisão e não pediram conselho da boca do Senhor." (Js 9.14). Josué caiu na cilada dos gibeonitas pois não consultar a Deus e fazer uma auto-crítica da situação.

 3. A Igreja não aceita correções

A correção de Deus faz parte do crescimento e amadurecimento da igreja.(Hb 12.5-12) Só entendemos a repreensão de nossos pais e por que eles nos corrigiam depois do amadurecimento. Se isto não acontece, é por que não passamos do estágio da imaturidade. A Igreja ou liderança que não aceita correções está fadada ao fracasso espiritual.

Analisemos através da Palavra de Deus e do discernimento espiritual o que está por trás da aproximação da mídia dos nossos arraiais. Uma igreja opositora das práticas mundanas é um perigo para satanás. Mas uma igreja ecumênica, politicamente correta servirá para prepará o caminho para o Anticristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...